grupo de estudos
LIVRO: A VEZ E A VOZ DAS CRIANÇAS

O desenvolvimento de processos e de desenhos de caminhos de escuta e o reconhecimento dos repertórios e saberes das crianças constitui um campo de conhecimento que dá seus primeiros passos. Investir e se aprofundar em tais processos de escuta e pesquisa abre a possibilidade de – com os resultados e as produções obtidos – construir novos conhecimentos, originados a partir das vozes e expressões das próprias crianças.


Esse desafio se torna ainda maior em face de uma necessária e urgente mudança de postura por parte de educadores, gestores, cuidadores, estudiosos e pesquisadores: mudança ética e metodológica a partir da qual os adultos se tornam, em algumas situações, aprendizes e ouvintes, e que provoquem todos nós a exercer verdadeiro respeito pelas crianças.


Neste grupo de estudos iremos estudar e aprofundar nos temas que dizem respeito a dar vez e voz às crianças, a partir do livro ‘A vez e a voz das crianças: escutas antropológicas e poéticas das infâncias’.

Responsável: Adriana Friedmann, Educadora e Antropóloga
 

Dias e horários:
2 encontros mensais de 2h cada

 

2ªs à tarde das 19h às 21h
    Fevereiro – 8 e 22
    Março – 8 e 22
    Abril– 5 e 19
    Maio - 3 e 17
    Junho – 7 e 21


Plataforma:

- Opção de conexão simultânea via plataforma Zoom - as orientações de acesso serão enviadas para os participantes antes de cada encontro.
- Opção gravada - A gravação dos encontros estará disponível por tempo limitado entre um e outro.


Descontos especiais para profissionais de escolas públicas e para grupos.


Mais informações - adriafried@globo.com

Panda_traço_preto.jpg
mib logo.png
nepsid_logo1_verde_highres.jpg

Ilustrações: Veridiana Scarpelli . Site: Andrea Friedmann